Studio de Podcast do Educar e LED promete revolucionar produção científica

O Educar – Laboratório Multiusuário de Tecnologias Digitais na Educação e o Laboratório de Educação Digital (LED), anunciou a inauguração de seu novo Studio de Podcast, voltado para a produção audiovisual de conteúdos científicos. O espaço, que foi especialmente projetado para comportar até quatro pessoas, está se equipando com tecnologia de ponta, incluindo microfones, iluminação profissional, computadores e muitas outras ferramentas que estão pro vir.

O objetivo principal do Studio é fomentar a disseminação de conhecimento científico de forma acessível, aproximando a ciência da comunidade. A iniciativa busca não apenas apoiar pesquisadores na criação de conteúdo, mas também promover a inclusão de estudantes e professores no universo digital, oferecendo uma plataforma moderna para a divulgação de seus projetos e pesquisas.

“Este studio é uma ferramenta para amplificar as vozes da comunidade acadêmica e científica. Acreditamos que a produção audiovisual é um dos caminhos para levar a ciência além dos muros das universidades, alcançando a sociedade como um todo”, destacou a professora Dra. Fábia Magali, coordenadora dos projetos.

O novo espaço será aberto a todos os membros da comunidade acadêmica, que poderão agendar sessões para gravação de podcasts, entrevistas, e outros formatos de conteúdo audiovisual. Além disso, o Studio de Podcast do Educar e LED oferecerá treinamentos para os usuários, garantindo que possam explorar todo o potencial da tecnologia disponível.

A expectativa é que o Studio se torne um ponto de referência para a produção científica digital, incentivando a criação de conteúdos que possam ser compartilhados em diferentes plataformas, alcançando um público cada vez maior e contribuindo para a popularização do conhecimento científico.

Em breve, o espaço estará pronto para utilização da comunidade científica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top